Viver Evangelizando

Confiemos a Maria a paz na Ucrânia, Palestina e Israel

cq5dam.thumbnail.cropped.750.422 (1)
O convite do Papa, depois da recitação do Angelus, é unir-se a ele na oração a Nossa Senhora nesta Solenidade da Imaculada Conceição. “Peçamos paz, que os corações sejam pacificados, que haja paz!”. O pensamento dirige-se também aos membros da Acção Católica e ao jubileu da Diocese de Quebec, a primeira do Canadá.

A oração no Espírito Santo é o que nos une a Jesus e nos permite aderir à vontade do Pai.

Nesta Solenidade da Imaculada Conceição da Bem-Aventurada Virgem Maria, o Papa Francisco volta a encontrar os peregrinos reunidos na Praça São Pedro para o Angelus, fazendo sua reflexão e apelos da janela do apartamento pontifício. A melhora no seu quadro de saúde o permite também sair do Vaticano para rezar na Basílica Santa Maria Maior e na sequência na Piazza di Spagna, centro de Roma:

Peço a todos, especialmente aos fiéis de Roma, que se unam espiritualmente a mim nestes gestos de entrega à nossa Mãe, rezando em particular pela paz, pela paz na Ucrânia, pela paz na Palestina e em Israel, e em todas as terras feridas pelas guerras. Peçamos a paz, que os corações sejam pacificados, que haja paz!

As felicitações pelo Jubileu da Diocese de Quebec

Antes de anúnciar a primeira Jornada Mundial da Criança, em maio próximo, o Santo Padre saudou os fiéis da Diocese de Quebec, no Canadá, que no dia da Imaculada Conceição, sua padroeira, inauguram o Jubileu pelo 350º aniversário da sua fundação:

Quebec foi a primeira diocese fundada no Canadá. Feliz Ano Jubilar e que a Virgem Maria vos acompanhe!

O encorajamento à Ação Católica

O Pontífice, ao saudar afetuosamente os romanos e os peregrinos vindos da Itália e de vários países do mundo, dirige o seu pensamento aos membros da Ação Católica, que nestes dias renovam a sua adesão. O incentivo é que todos os membros, “das crianças aos idosos”, possam ser “pedras vivas na Igreja e bom fermento na sociedade”.

Fonte:Vatican News

Sair da versão mobile