Desde a minha juventude,o Exame Nacional do Ensino Médio já existia. E já desde essa época ele já faziabrotar semente e posteriormente frutos de novos sonhos.
Assim, fui crescendo entre realizar as provas do Enem e em outras tantas trabalhando no processo.
Hoje olho para o passado e vejo que não consegui fabricar um dos meus grandes sonhos de cursar uma faculdade.
Ele aconteceu depois quando prestei vestibular para UNB. Mas, confesso que neste momento percebi que as experiências nos Enens da vida me ajudaram a fabricar meu sonho.
Assim, o Enem vai amadurecendo ainda mais a semente de muitos sonhos de hoje e de amanhã.
Dessa forma, agora observo uma infinidade de ansiedade que extravasa na busca da realização de tantos sonhos fabricados pelo Enem.
Há uns participantes que se inquietam demais;
Há outros que já comem demais todo o lanche que trazem;
Outros ainda, que bebem por demais água, refrigerante ou suco;
Outros, que tiram um cochilo, e além dos muitos tiques nervosos.
Portanto, que o Enem continue motivando muitos outros sonhos a ganharem vida e asas.
De qualquer sorte, em meio a nervosismo e muita pressão psicológica e física, o Enem vai amadurecendo ainda mais a semente de muitos sonhos de hoje e de amanhã.
Assim, a feitura das provas só se foi mais uma etapa na tão longa jornada de buscar, realizar e viver nossos sonhos.
Como disse no início, não tive a felicidade de usufrui tanto do Enem, mas muito me felicito por ver hoje muitos sonhos começando a se tornar reais.
Desse processo de questões, redação e muita ansiedade, florescerá grandes sonhos profissionais e pessoais que sem dúvida ajudarão outros acreditarem também em seus sonhos.
Assim, fui crescendo entre realizar as provas do Enem…
Portanto, que o Enem e toda uma educação de qualidade continuem provocando e motivando muitos outros sonhos a ganharem vida e asas.
Que a cada nova oportunidade de provas vivida, todos os participantes busquem sim ir alicerçando seus mais lindos sonhos de um futuro e de uma vida melhor.