Por nossos sonhos podemos mais…
Buscando entender a vida para melhor viver me parei a questionar sobre a ação dos sonhos em nossa vida.
Primeiramente, poderíamos tão somente vê-los como meros reflexos da nossa realidade diária que o nosso inconsciente deixa transparecer a noite.
Contudo, como sabemos, parecem que os nossos anseios ganharam mais vida e assim quase sempre nos surpreende durante todo o dia.
Assim, os sonhos tornaram-se parte inerente do ser humano, quer seja dormindo ou acordado, durante o dia ou a noite.
Porém, mesmo que eles se fizeram cada vez mais presentes em nossa existência, também ganharam a mágica maestria do horizonte.
Portanto, que os nossos sonhos sejam nossas ‘armas’ de esperanças de dias melhores…
Por este motivo, hoje ainda mais que nunca, vivemos momentos que parece que nossos desejos ficam cada vez mais distantes e até mesmo inalcançáveis. Dessa forma, a arte de sonhar também muito nos ensinam.
Assim, através dos nossos sonhos reconhecemos que nem sempre a vida é fácil quando buscamos alcançar, conquistar o que desejamos.
Chegando a este ponto, a nossa fragilidade humana fala mais forte, pois quase sempre em muitas vezes somos dominados pelo medo.
Esse mesmo medo nos desestabilizar na viagem da construção e concretização de nossos sonhos.
Pois ele estando nossa confiança se vai, foge do nosso controle. Entretanto, parece que mesmo em meio às dificuldades provocadas por nossos medos, ainda conseguimos fazer brotar de nosso íntimo de vida sonhos de esperança.
Assim, é objetivando a vitória que nossos anseios continuarão vivos.
Por este motivo, não desanimamos, pois sabemos que ainda não chegou o momento certo para alcançarmos nossas metas.
Assim, devemos sempre ter nossos anseios vivos em nós, mesmo que tenhamos muitas perspectivas para realizá-los ainda assim nunca devemos desistir. Somos hoje a concretude sonhada no passado.
E além disso, é preciso termos firme que por nossos anseios podemos melhorar o nosso hoje e construir um futuro cada vez melhor.
Portanto, que os nossos sonhos sejam nossas ‘armas’ de esperanças de dias melhores, pois nada conquistamos sem luta.
Assim, é objetivando a vitória que continuaremos sonhando com uma humanidade melhor.